ANSAE / FIDC
Café da manhã com securitizadoras esclareceu dúvidas referentes à tributação

Café da manhã com securitizadoras esclareceu dúvidas referentes à tributação

No dia 5 de setembro, o SINFACRS realizou, em Porto Alegre, um café da manhã com secutizadoras. Na ocasião, os participantes foram recepcionados pelo presidente Marcio Aguilar e pelo diretor Northon Menegon, que deram as boas-vindas a todos. “O empresário precisa ser célere, ágil, principalmente em um ambiente tão competitivo nos dias atuais destacou Aguilar, ao justificar a importância do evento.

Menegon conduziu o evento, chamando os palestrantes da manhã, o advogado tributarista da Menezes Niebuhr Advogados Associados, Ricardo Anderle, ex-conselheiro da Receita Federal; o consultor jurídico do Sindicato, Alexandre Neves, os contadores Felipe Seminotti e Lyndson Almeida, sócios da KGD Contabilidade; e Newton Oliveira, da CG Contadores.

Aos presentes, Anderle destacou a visão que a Receita Federal tinha da atividade do fomento comercial e de factoring e securitizadoras. Já Neves reforçou que a “essência da securitização é pulverizar riscos”, orientando a negociação de debêntures. Na sequência, os representantes da KGD Contabilidade explanaram sobre as tributações praticadas no mercado. “O ponto principal é que a gente opta pelo bom senso, somos mais conservadores. Paga-se mais, mas fica-se mais tranquilo”, aconselhou Seminotti. Por fim, Oliveira, de forma resumida, retificou as falas e orientações dos colegas palestrantes.

Coube a Menegon mediar o debate final, ocasião em que os presentes que puderam relatar casos e fazer perguntas. Ao realizar o encerramento do evento, ele disse que o mais importante é promover debates e esclarecer as informações que envolvem o setor. “Como questões acerca das decisões da Receita Federal e do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), para que o empresário decida sobre a melhor forma de tributação”, concluiu o diretor do SINFACRS.

Clique aqui para ler a revista.


Publicado em 27/01/2020 15:00:00

Galeria

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)