ANSA / FIDIC
Mensagem Dr. Paulo G. Pfau | Presidente ANSAE/FIDC  - 2022 um  Ano Novo

Mensagem Dr. Paulo G. Pfau | Presidente ANSAE/FIDC - 2022 um Ano Novo

2022 um Ano Novo

Depois de um período de agonias, estamos retomando as condições normais de vida e quem sabe de pleno desenvolvimento social e econômico. Vamos iniciar o próximo ano com articulações políticas e nosso desejo é que se encontrem as melhores opções e de continuidade.  Nós sabemos que é do governo que recebemos as condições que proporcionam melhores dias. São eles, na verdade, os animadores do processo de crescimento.

Portanto, depois desta assustadora pandemia, desejamos vida nova para o segmento empresarial e para as estruturas das famílias brasileiras que num cenário otimista nos dará mais estabilidade. Nossas perdas foram grandes, infelizmente até com a vida de amigos, de familiares, filhos, de pais e mães, de avós. Quem sabe na mesa de jantar do final de ano terá uma cadeira vaga, uma lembrança da tristeza que todos passamos nesse período.

Mudou tudo e muito. Na relação trabalhista, na continuidade das atividades de alguns segmentos e destacadamente na preocupação com o bolso de cada um.

O Brasil é diferenciado e estamos com índices e indicadores muito bons, o que nos enche de esperanças. Esse otimismo certamente fará surgir mais e novos empreendedores. Todos com grandes preocupações de continuidade. A segurança é um ponto forte e vai ser um componente indispensável na pauta de decisões.

O nosso segmento, o fomento mercantil, por consequência se tornará importante e fundamental ferramenta para o sucesso. O crescimento em todos os segmentos, na indústria, comércio e nas empresas de prestação de serviços fará sentir as boas oportunidades que irão bater em suas portas. Com o consumo aquecido no próximo ano o diferencial da sua empresa será a agilidade. Administrar o fluxo dos novos desafios será uma arte.

Assim sendo, nós como entidade representativa, continuaremos firmes e fortes com a visão de capacitar o mercado, trazer e discutir assuntos relevantes. Que seja através de parcerias e eventos para que os participantes sintam um diferencial em acreditar que juntos unidos vamos conseguir melhores resultados.

Em nome de toda a diretoria e associados desejamos Boas Festas e um Feliz 2022!

Paulo Guilherme Pfau

Presidente ANSAE/FIDC


Publicado em 20/12/2021 09:49:00

Leia também:

 SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITOS - MP 1103 ALTERAÇÕES E ADAPTAÇÃO DO MERCADO

SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITOS - MP 1103 ALTERAÇÕES E ADAPTAÇÃO DO MERCADO

Feliz Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

I Congresso Internacional Direito Tributário IAT 2022

I Congresso Internacional Direito Tributário IAT 2022

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Eventos

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)