ANSAE / FIDC
#TBT  I Congresso Internacional de Direito Tributário – IAT

#TBT I Congresso Internacional de Direito Tributário – IAT

Hoje é dia de #tbt do I Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT.
Relembramos momentos marcantes das palestras dos(a) Doutores(a) e Mestres: Aldo de Paula Junior, Diego Bomfim, Susy Gomes Hoffman, Felipe Renault  e Ricardo Anderle, como Presidente de Mesa Edvaldo Nilo. Os profissionais trataram do tema: Tributação Federal e a Jurisprudência Vinculante dos Tribunais Superiores.

Importante evento aconteceu no período de 04 a 06 de maio de 2022 em  Trancoso, no Estado da Bahia, que foi a 1a edição do Congresso Internacional de Direito Tributário promovido pelo IAT - Instituto de Aplicação do Tributo.

A ANSAE/FIDC - Associação Nacional de Securitizadoras de Ativos Empresariais e Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, esteve presente representada pelo palestrante e convidado Dr. Ricardo Anderle Consultor Jurídico ANSAE/FIDC e Sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados.

Nos três dias o Congresso teve como foco os novos horizontes da tributação e contou com a participação de professores das mais renomadas instituições de ensino jurídico do país, ministros da cortes superiors, profissionais da iniciativa pública e privada, profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, comunidade acadêmica, relevantes instituições técnico-científicas e associações de profissionais.

Uma oportunidade única onde foi possível compartilhar o conhecimento, para construir e aprimorar a eficiência tributária do Brasil. Palestras, mesas de debate e cursos de curta duração aconteceram em formato híbrido. Ao todo, aconteceram 29 mesas de debates, com a oportunidade de assistir a 110 palestrantes ilustres e com mais de 750 inscritos de todas as regiões do Brasil.

Com a Palestra Tributação das Securitizadoras de Ativos Empresariais Lucro Real ou Presumido? o Dr. Ricardo Anderle foi um dos palestrantes convidados e na oportunidade destacou fatos que certamente irão contribuir nas decisões importantes e fundamentais. Critérios que as autoridades deverão considerar ao decidir os trâmites das regulamentações tributárias notadamente no  mercado de fomento mercantil.

O Presidente do Congresso Dr. Tácio Lacerda Gama, em resposta  a imprensa, destacou que o evento foi um convite à reflexão conjunta sobre os grandes temas da tributação, sejam eles eminentemente práticos ou operacionais, reflexivos e conceituais ou ainda a respeito das transformações que estão sendo propostas pelo Congresso Nacional neste momento e que poderão trazer transformações muito significativas para os próximos anos.

A ANSAE/FIDC, enaltece a iniciativa do evento e destaca a importância do conhecimento proporcionado nos debates sobre o sistema tributário brasileiro, levantando propostas, citando temas concretos que certamente contribuirão para a elaboração de novos projetos.  

Um marco importante, o qual, fizemos parte como uma das entidades. Parabenizamos a todos os organizadores do Evento, aos Palestrantes em especial aos nossos associados que direta ou indiretamente estiveram presentes. Mais uma oportunidade no compromisso de promover e apoiar o desenvolvimento das Securitizadoras, FIDCs, Empresas Simples de Crédito e Fomento no Brasil.

Vídeo disponível no canal do IAT: https://youtu.be/zD1KtchZzig

 

 

 

 

 

 

 


Publicado em 08/06/2022 23:59:00

Leia também:

O software de gestão desenvolvido pela MSYS Tecnologia - SIFAC SECURITIZADORA

O software de gestão desenvolvido pela MSYS Tecnologia - SIFAC SECURITIZADORA

Conta Escrow: segurança e confiança em transações de alto valor.

Conta Escrow: segurança e confiança em transações de alto valor.

O Sistema Financeiro Nacional (SFN)

O Sistema Financeiro Nacional (SFN)

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Eventos

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)